Perfil: Aluno Fatec Escolher outro perfil de busca


Interação no momento da aula ou chat

Para conversar ou enviar dúvidas para o professor ou colegas existem três maneiras: 1 - Pelo chat privado; 2 - Pelas postagens da disciplina com a visualização de todos os membros da turma; 3 - Durante as lives (aulas ao vivo) com o professor pelo chat com a visualização de todos os participantes. Para mais informações acesse os capítulos 5 e 6 da Cartilha do Teletrabalho 1, disponível em https://www.cps.sp.gov.br/cartilhas-teletrabalho/. Veja mais informações também em http://cesu.cps.sp.gov.br/alunos
Para participar das aulas agendadas pelo professor clique em Calendário que constará a aula (reunião) agendada. Clique em ingressar. Mais informações acesse o Guia do Aluno e vídeo explicativo em http://cesu.cps.sp.gov.br/alunos

O contato da Secretaria Acadêmica da sua unidade é f___acad@cps.sp.gov.br. Insira no espaço faltante o número da sua unidade. Se não souber o número, pesquise em https://www.cps.sp.gov.br/codigos-de-unidades/

Para entrar em contato com o coordenador de curso envie uma mensagem no chat privado dentro do Teams ou por meio do e-mail que consta disponível no site da unidade.
Para participar da aula online leia explicação no Guia do Aluno de Fatec e assista ao vídeo, disponível em em http://cesu.cps.sp.gov.br/alunos

Para conversar ou enviar dúvidas para o professor ou colegas existem três maneiras: 1 - Pelo chat privado; 2 - Pelas postagens da disciplina com a visualização de todos os membros da turma; 3 - Durante as lives (aulas ao vivo) com o professor pelo chat com a visualização de todos os participantes. Para mais informações acesse os capítulos 5 e 6 da Cartilha do Teletrabalho 1, disponível em https://www.cps.sp.gov.br/cartilhas-teletrabalho/. Veja mais informações também em http://cesu.cps.sp.gov.br/alunos .

Para receber notificações no Teams as mesmas devem ser configuradas para cada equipe (disciplina). Clique na equipe (disciplina) desejada e, no canal "Geral", clique nos trê pontinhos (caso eles não apareçam, passe o mouse na mesma linha da guia "Geral"). Selecione Notificação do canal.
Cada professor poderá desenvolver suas atividades/exercícios para avaliação o aprendizado de cada aluno. A composição na nota e seu registro devem seguir os critérios das diretrizes acadêmicas.

Não é possível agendar uma reunião ou iniciar uma chamada pelo "Reunir agora" com perfil de aluno, mas o que pode ser feito é o aluno iniciar um chat com um colega e adicionar os demais membros da equipe e então realizar por lá chamadas de vídeo ou de áudio. Lembrando que os chats também contam com espaço para compartilhamento de arquivos, funcionando como uma equipe.

O recurso de desfoque de fundo ou alteração de plano de fundo está disponível para alguns computadores, de acordo com o típo de câmera instalada. Se este recurso não aparece para você significa que sua câmera ou seu sistema operacional não é compatível. Caso esteja acessando online ou pelo celular não terá também o acesso a este recurso.
Caso o professor ou algum aluno ativar a opção "mudo" na lista de pessoas, este mudo desligará o chat e não o microfone. É preciso desabilitar esta opção.

A opção de troca de plano de fundo durante a utilização da câmera de vídeo está disponível somente na versão do Teams instalado no computador e para alguns tipos de câmera. Sendo assim, se não aparece no Teams para Área de Trabalho, é porque seu computador não tem os requisitos necessários.



Para o aplicativo Whiteboard, o professor precisará instalar o Whiteboard no computador e compartilhar a área de trabalho na hora da utilização.

Na forma da lei no. 9610/1998 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9610.htm), que dispõe sobre direitos autorais, é vedada a captação de imagem e som, e a sua reprodução, sem o consentimento do autor (no caso o professor). Nesse contexto, qualquer gravação desautorizada pelo professor é proibida pelo ordenamento jurídico e sujeita o infrator (membros ou proprietários) à sanções civis, administrativas e potencialmente até criminais. Cumpre aos docentes, quando estiverem ministrando as suas aulas, consignarem expressamente esse disclaimer, qual seja, de que é vedada a gravação e reprodução das aulas ministradas por profissionais do Centro Paula Souza, através da plataforma Teams ou por outros meios, para qualquer finalidade, sob pena de responsabilidade.